10 dicas para captar leads qualificados para seu colégio
22 de fevereiro de 2023Antes de culpar o Marketing, que tal responder algumas perguntas?
23 de fevereiro de 2023Nos tempos de “tudo por um lead” podemos afirmar que não existe
mágica.
Se alguém te oferecer leads quificados do dia para a noite…se preocupe. Algo não cheira bem.
Para sua escola ter leads qualificados existem umas
etapas que não podem ser esquecidas. Vamos ao check-list:
- Sua escola precisa
manter as redes sociais atualizadas e com um calendário editorial muito eficiente e dinâmico. - O seu site deve estar atualizado e com boas práticas de SEO. Deve também estar com as
tags e pixels instalados para poder mapear toda
jornada do usuário. - Será vital para um bom desempenho no google se suas páginas estiveram atualizadas e contar com blogs, podcasts entre outras formas de conteúdos de qualidade.
- Promova suas redes sociais por meio dos influenciadores locais.
- Defina a linha criativa que mais atrai seu público-alvo.
- Defina as personas.
- Separe uma lista com pelo menos 100 e-mails dos seus atuais clientes para rodar uma campanha de lookalike. Isso vai apurar melhor a qualidade do lead conquistado.
- Mantenha atualizado seu CRM e deixe ele preparado para integrar com as campanhas de mídia patrocinada.
- Construa peças criativas com poder de venda. Que tragam mensagens diretas e efetivas. Não esqueça dos CTAs.
- Lembre que a campanha patrocinada atinge o cliente externo. Para seu público interno é necessário postar em feeds, stories e reels de
maneira orgânica. - Tenha paciência.
Uma campanha demora
alguns dias até começar trazer resultados. No início é normal aparecerem leads não tão qualificados. - Questione-se sobre o momento da campanha. Seu cliente está em busca do seu produto ou serviço nessa época?
- As legendas são tão importantes quanto as artes.
- Tenha em mãos uma variedade de peças criativas para que a campanha não vire paisagem.
- Temha um planejamento orçamentário prévio. Evitando que a campanha sofra interrupções e perca toda inteligência de mídia adquirida.
- Tenha ferramentas de contato ágeis e eficazes. Direcione os leads para elas.
- Recomendamos que seu colégio tenha uma Landing Page para captação dos leads. E que ela esteja integrada com o seu CRM.
- Mesmo fora dos principais períodos de captação sugerimos que
mantenham suas mídias patrocinadas em atividade,
mesmo que seja com valores reduzidos. Isso é fundamental para não perder as inteligências conquistadas. - Defina de maneira clara e direta o perfil do público que deseja atingir. Qual a geolocalização dele e qual perfil social.
- Teste as campanhas e observe os resultados. Altere os rumos com base nos dados colhidos nessa análise.
Agora sim. Vamos para a Mídia em busca dos leads qualificados.