Redes sociais não tiram férias!
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22 de fevereiro de 2023Os stories do Instagram têm contribuído cada vez mais para o sucesso das campanhas de nas redes sociais. É muito desafiador obter conversões positivas nas redes socias, assim, deixamos aqui a nossa recomendação: use os stories no perfil de sua escola!
Outro grande desafio é fazer com que esses stories vençam o algoritmo do Instagram para promover o engajamento desejado e assim, seu perfil seja apresentado ao público de interesse.
Pensando nisso, apresentamos 3 dicas valiosas para você usar diariamente:
– Perguntas
Use a caixinha de perguntas como forma de conseguir mais engajamento nos stories. Ela atrai interações e isso faz com que mais pessoas vejam o seu perfil, quando nosso conteúdo gera mais interações ele é entregue para um público maior. Quanto melhor for a pergunta, maior as chances de ser respondida e esse deve ser o nosso objetivo porque o Instagram entende ser relevante o perfil que motiva o público a interagir.
Poste antes das perguntas stories que tenham relevância com o tema que será abordado na caixinha de perguntas, que devem ser diretas e respondidas de maneira rápida.
– Reação
Quanto mais um story tiver reações, mais engajamento gera e mais uma vez o algoritmo do Instagram entenderá que o conteúdo proporciona engajamento.
Crie conteúdos que chamem atenção da audiência e promovam ações de reações. Será natural as respostas por emojis e certamente este story ganhará mais visualizações.
– Enquete
Pela praticidade em responder, talvez essa seja a maneira mais fácil de obter engajamento da audiência do seu perfil.
Tendo cuidado com a quantidade e realizando perguntas que façam sentido com o segmento e o momento atual da sua escola, essa ferramenta proporcionará um número maior de visualizações, pode acreditar, utilize sempre as enquetes!
Produzir conteúdo para as redes sociais vai além da escrita de bons textos ou escolha de boas imagens. Técnicas assertivas, monitoramento constante e equipe dedicada às análises e mudanças de rotas são alguns dos pontos positivos em se ter uma equipe especialista voltada ao desenvolvimento das atividades no mundo digital. Esteja atento, tenha na sua escola a cultura do social media, este é um caminho sem volta.
Luciana Palhete
Especialista em Marketing Educacional e Relacionamento
Fev/2022