Marketing na volta às aulas
14 de janeiro de 20223 dicas importantes para obter engajamento no perfil do Instagram de sua escola
6 de fevereiro de 2022
É comum quando acabam as aulas no final do ano, ou até mesmo no recesso de julho, às instituições de ensino colocarem o pé no freio e relaxar em algumas importantes ações do dia-a-dia.
Uma dessas ações é a manutenção de postagens nas redes sociais, pois Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin, Tik Tok, entre outras redes que utilizamos para divulgar nossas atividades não tiram férias e se o perfil fica alguns dias sem postagens, a entrega orgânica pode ficar prejudicada.
Se houver um bom planejamento por parte da equipe do digital, existem uma série de ferramentas que podem fazer esse trabalho, como Facebook Business e MLabs, só para citar duas.
Com a falta de atividades diárias nas escolas, é importante que se trabalhe com criatividade, relembrando algumas das ações que foram desenvolvidas durante o ano letivo, mostrando um pouco da estrutura da escola, como laboratórios, apresentando os diferenciais caso tenha, exemplos escola bilíngue e robótica. Enfim, tem uma série de postagens que é possível agendar, basta sentar e planejar.
Além disso, a retomada do ano letivo sempre chega com novidades, seja uma reforma ou um novo laboratório, por isso é importante criar alguns *spoilers* para aguçar a curiosidade dos alunos, pais e comunidade.
Vamos pensar em planejamento digital? Fale com a gente.
Jakson Pereira